domingo, 16 de junho de 2019

Quando vivemos no amor de Deus


Aprendemos na ultima reunião quando desprezamos o Amor de Deus, hoje aprenderemos a viver o amor de Deus.

        Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor”. I Jo 4.8.

·         o AMOR em Deus é ele dando a si mesmo, e dando tudo quanto é bom às suas criaturas, com o fim de POSSUÍ-LAS NA MAIS ÍNTIMA COMUNHÃO consigo mesmo.
O fato de entregar seu filho, É UMA DOAÇÃO PRÓPRIA, quando entregue a morte, é Deus amando ou seja ele mesmo se torna parte de nós.   O sangue derramando na Cruz é o ponto de contato de Deus com o homem.

·                     O amor de Deus é demostrado, de formar constrangedora, ao passo de Seu filho morrer por cada um nós quando não merecíamos nada.
                      Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores Romanos 5:8

             Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 1 João 4:9
·         Quem vive no amor de Deus nunca se separar Dele:

Rm 8; 31-39.
A que conclusão, pois, chegamos diante desses fatos? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, (cristo), gratuitamente, todas as demais coisas? Quem poderá trazer alguma acusação sobre os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica! Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, Ele ressuscitou dentre os mortos e está à direita de Deus, e também intercede a nosso favor. Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou ansiedade, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? ( causas externas humanas) Como está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro”.  Contudo, em todas estas coisas somos *mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Portanto, estou )*seguro ( convicto, certo) de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,  nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos afastar ( separar)  do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

*mais que vencedor – (do grego hupernikao) – formada de duas palavras:
1.    huper – Além do mais;
2.    nikao – conquistar.
A palavra descreve alguém que é supervitorioso, que conquista mais do que uma vitória comum, mas que domina em alcançar vitorias abundantes.
     Esta não é a linguagem de conceito de confiança. O amor de Cristo conquistou a morte, e, por causa de seu amor, nós somos hupernikão.

A divisão do versículo estas coisas, denota as coisas naturais, humanas.

Estou seguro/ estou certo – estou confiante -   significa ter certeza interior,  em seu uso transitivo, significa conquistar, prevalecer.
  De um lado somos mais que vencedores, por meio do amor de cristo, dos problemas exteriores. E pela confiança  interior temos perseverança no amor de Cristo.


Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. 
1 João 4:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário